Buscar
  • Ju Fuscaldo

Como usar vinagre de Kombucha?

Atualizado: 5 de set. de 2021

O vinagre de kombucha é essencialmente kombucha fermentado em excesso. Quando um lote de kombucha é engarrafado no momento ideal, o líquido final de kombucha é separado do SCOBY e engarrafado, interrompendo o processo de fermentação principal. A duração média da fermentação de kombucha é de uma a duas semanas e resulta em uma bebida equilibrada, semi-doce, ligeiramente azeda e rica em probióticos. Para aprender a preparar o kombucha em casa,


No entanto, se a fermentação da kombucha for deixada por várias semanas ou até meses além desse prazo, o SCOBY continuará a alimentar o líquido no vaso de fermentação. Ou seja, ele consome todo o açúcar e chá disponíveis , convertendo-o em ácido acético - também conhecido como vinagre. A kombucha engarrafada (removida do scoby) também pode se tornar bastante vinagre durante a segunda fermentação, mas geralmente não é tão forte ou rápida quanto a fermentação primária.



Por aqui nós temos dois tipos de vinagres: Alho e Alecrim e Flores. Os dois possuem benefícios incríveis e possuem usos diferentes, como:


  1. Tempero (frango, peixe, etc.)

  2. Molho para a salada

  3. Enxague natural de cabelo

  4. Esfoliante natural para a pele


Sim, os vinagres podem ser usados na pele e no cabelo, tanto naturalmente como também em sua produção manipulada. Os resultados? Mais do que satisfatórios. Acesse nossa lojinha, confira o vinagre que melhor se adequa a sua necessidade e experimente!


23 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo