Buscar
  • Ju Fuscaldo

Kombucha realmente emagrece?

Atualizado: 25 de ago. de 2021

Quem nunca fez essa pergunta, não é? Essa é uma dúvida muito comum e que divide opiniões, mas fica calmo que você responderemos tudo sobre isso.

gif

Você já viu produtos descritos como “kombucha” e não sabe exatamente o que é? A bebida é um resultado de chá (preto, verde, mate ou hibisco) fermentado com uma colônia de bactérias chamada de Scoby – do inglês Symbiotic Colony of Bacteria and Yeast (Colônia Simbiótica de Bactérias e Leveduras. Também conhecido como “o elixir da vida” é um probiótico que tem grandes benefícios para a saúde, mas será que é possível usar kombucha para emagrecer?


SIM! Agora vem entender o porquê.


Os probióticos são micro-organismos vivos que melhoram a saúde geral do corpo. As bactérias benéficas vivem no intestino e atuam na flora. Elas facilitam a absorção de nutrientes, ajudam a digestão e melhoram o sistema imunológico.


Não existe milagre quando o assunto é emagrecer. É preciso aliar uma alimentação saudável com exercícios físicos. Mas, de acordo com vários estudos, as pessoas que bebem chá de kombucha regularmente conseguem potencializar a perda de peso mais facilmente.


Uma das principais bandeiras do kombucha é que o ácido glicurônico contido nele ajuda na desintoxicação do organismo e eliminação de toxinas. Além disso, o chá auxilia no funcionamento intestinal, absorção de nutrientes, aumento da imunidade, diminuição de alergia e intolerâncias alimentares. O intestino é outro ponto importante, o equilíbrio de bactérias na região, o funcionamento adequado e a absorção de nutrientes ingeridos nas refeições ajudam ainda mais o organismo.


A Kombucha ajuda ainda a inibir o armazenamento de gorduras no nosso corpo, por isso acelera o metabolismo e impede que as gorduras se acumulem em diferentes partes do corpo.


Quanto de kombucha posso consumir?


Quem deseja tomar kombucha para emagrecer precisa saber que a FDA (Food and Drug Administration) recomenda o consumo de no máximo 120ml por dia da bebida. É recomendado também, iniciar o consumo com doses menores e ir aumentando aos poucos até que o seu organismo se acostume. Quantidades acima do recomendado pode provocar distúrbios intestinais.


Para facilitar ainda mais a sua busca por uma vida saudável, agora é possível fazer a assinatura das nossas kombuchinhas. Além de receber regularmente sem sair de casa, você garante o ritmo da sua rotina saudável e ainda consegue incluir um amigo para dividir. =)


Lembrando que, a essência da Kombucha está na experiência.









4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo